quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

13 de dezembro de 2012

Concurso "UMA AVENTURA LITERÁRIA.... 2013"
Este Desafio é dedicado aos meus ALUNOS...
Vamos conseguir!


Regulamento

Este concurso tem seis modalidades: Texto Original, Crítica, Desenho, Teatro, Olímpiadas da História e Blogue .Livros a concurso para as modalidades de Crítica e Desenho para o 3º/4º ano, 2º ciclo, 3º ciclo e secundário;

  • Toda a Colecção Uma Aventura (escolhe um livro da colecção)
  • Toda a Colecção Viagens no Tempo (escolhe um livro da colecção)
  • Diário Cruzado de João e Joana
  • Quero ser ator
  • Quero ser outro
     Texto Original, Crítica, Desenho, Teatro e Olimpíadas da História.
    - Modalidade Texto Original: Um texto original, imaginado pelo concorrente, com personagens originais. Tema livre. (Uma ou duas páginas dactilografadas ou manuscritas.)

    - Modalidade Crítica: Crítica a qualquer dos livros seleccionados para o concurso. (Uma página dactilografada ou manuscrita.)
    - Modalidade Desenho: Um desenho que ilustre um momento de qualquer dos livros a concurso – desenhos a preto e branco em papel A4. (Os concorrentes não devem imitar os desenhos dos livros.)
    ·         Os trabalhos podem ser individuais ou de grupo. Devem vir identificados com o nome dos(s) concorrentes(s), morada, telefone, e-mail, idade, ano que frequenta(m), nome e morada da escola e nome do(s) professore(s) coordenador(es).
    ·         O júri será constituído por uma equipa da Editorial Caminho.
    ·         Os trabalhos concorrentes não serão devolvidos.
    Prémios de Texto Original, Crítica, Desenho e Blogue
    • Os trabalhos serão divididos por seis graus de ensino: Pré-Escolar; 1º e 2º anos; 3º e 4º anos; 2º Ciclo; 3º Ciclo; Ensino Secundário.
    • Os trabalhos premiados (três por cada grau de ensino e por cada modalidade) serão publicados com o nome e com a fotografia dos autores, bem como o nome da escola que frequentam, num livro da colecção Uma Aventura.
    • Os premiados e os respectivos professores recebem cheques-livro. Há ainda Menções Honrosas, Diplomas de Participação, Diplomas de Coordenação Pedagógica e todas as escolas participantes recebem um livro brinde surpresa.
    Prazos e contactos
    • Os trabalhos e fichas de participação devem ser enviados até ao dia 15 de Fevereiro de 2013 (os participantes que submeterem a sua inscrição pela internet e anexarem o trabalho não necessitam de enviar o trabalho por correio. Podem também submeter a inscrição pela internet e enviar o/os trabalhos por correio) para:

     

Sem comentários:

Enviar um comentário